20/03/2013 - 04h00
Haddad quer dar isenção fiscal a empresário que investir na zona leste de SP
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que, em abril, vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei para conceder isenções fiscais a empresários que investirem na zona leste.
O projeto, segundo ele, vai propor a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para 2% e isenção total do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por um prazo de, no mínimo, 20 anos.
Com isso, afirma, pretende combater a saída de empresas de São Paulo para cidades da região metropolitana que cobram impostos menores que a capital.
Além disso, afirmou, haverá benefícios urbanísticos para quem investir na região, como um maior potencial construtivo, que possibilitará, por exemplo, a construção de prédios maiores em terrenos menores.
Essas questões serão definidas na Operação Urbana Rio Verde-Jacu, que está sendo projetada por um grupo de empresas que tem como arquiteto responsável o ex-secretário de Planejamento da prefeitura Jorge Wilheim.
De acordo com Haddad, em dois meses o projeto da operação urbana começará a ser apresentado em audiências públicas e, provavelmente no segundo semestre, será enviado à Câmara Municipal.
PLANO DIRETOR
O projeto do novo Plano Diretor de São Paulo deve ir para a Câmara Municipal em agosto, segundo Haddad.
Na próxima semana deve ser divulgado o calendário das audiências públicas a serem feitas nas subprefeituras para discutir o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário