quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Governo federal promete Simples ‘universal’

http://www.jornaldosite.com.br/materias/saude/anteriores/edicao193/saude193_44.htm

Edição 194 - 14/10/2013

Governo federal promete Simples ‘universal’
O governo pretende universalizar o Simples Nacional e adotar a classificação pelo porte da empresa, e não pela atividade, para permitir seu ingresso no regime unificado de tributos. O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, espera que a medida seja aprovada até o fim do ano pelo Congresso Nacional. Em até 12 meses, Aíif ainda pretende colocar em prática um processo único para abertura e encerramento de empresas.
As propostas foram apresentadas pelo ministro nesta quarta-feira, em São Paulo, durante audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar 237/12. O evento se repetirá em Belo Horizonte, no próximo dia 7, e termina dia 10 em Brasília, quando o deputado federal Cláudio Puty (PT) pretende apresentar o substitutivo do projeto com as sugestões.

Aíif denominou as propostas como "ações transformadoras". O ministro dividiu as propostas em três linhas de atuação. A primeira inclui o fim da substituição tributária para empresas no regime, a unificação de obrigações como FGTS e Caged, a facilitação da abertura e
fechamento de empresas por meio de uma rede unificada, a Redesim, e o modelo simplificado de tributação para todas as categorias de empreendedores com faturamento anual de até 3,6 milhões.


Entenda as mudanças pretendidas pelo governo para criar o Simples Universal



Nenhum comentário:

Postar um comentário