eSocial - Saiba o que vai mudar na sua Folha de Pagamento, Gestão de Terceiros e Processos Judiciais
Objetivo: Conhecer as informações que serão exigidas para o eSocial, que substituirá o Livro de Registro do Empregado, Folha de Pagamento, GFIP, RAIS, CAGED, DIRF, Comunicação de Acidente do Trabalho, Perfil Profissiográfico Previdenciário, MANAD E Formulário de Seguro Desemprego; Compreender os impactos nos processos e sistemas das áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI da organização; Conhecer os prazos de adequação e transmissão; Apresentar e detalhar o leiaute; e Esclarecer e discutir as dúvidas e pontos polêmicos.
Instrutor: Filemon Augusto de Oliveira - Contador, MBA Controladoria e Auditoria, Especialização em Gestão Financeira, Professor Universitário e de Pós Graduação, Consultor tributário, Palestrante e Instrutor de Cursos. Mais de 10 anos de atuação na área fiscal.
Público Alvo: Profissionais que estejam envolvidos direta ou indiretamente com as áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI.
Belo Horizonte/MG - 28 de Abril de 2014 - BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446, sala 603 – Funcionários
Instrutor: Filemon Augusto de Oliveira - Contador, MBA Controladoria e Auditoria, Especialização em Gestão Financeira, Professor Universitário e de Pós Graduação, Consultor tributário, Palestrante e Instrutor de Cursos. Mais de 10 anos de atuação na área fiscal.
Público Alvo: Profissionais que estejam envolvidos direta ou indiretamente com as áreas de RH, DP, Saúde Ocupacional, Fiscal, Contábil, Gestão de Contratos, Jurídico e TI.
Belo Horizonte/MG - 28 de Abril de 2014 - BlueTax/Korun - Av. Getúlio Vargas, 446, sala 603 – Funcionários
Juiz de Fora/MG - 06 de Maio de 2014 - Victory Business Hotel - Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 20 - São Mateus
Recife/PE - 23 de Maio de 2014 - Virtua Office - Rua Alexandrino Martins Rodrigues, 97 - Boa Viagem
Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).
Turmas reduzidas (no máximo 20 participantes)
Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil
Programa:
Nossos cursos incluem: Coffee-break, Material de Apoio, Certificado e Plantão de Dúvidas (3 perguntas em até 10 dias).
Turmas reduzidas (no máximo 20 participantes)
Disponível também para realização In Company em qualquer localidade do Brasil
Programa:
1. Projeto eSocial
1.1. Definição
1.2. Abrangência
1.3. Objetivos
1.4. Legislação Trabalhista
1.4.1. Eventos Aleatórios
1.4.1.1. Admissão
1.4.1.2. Demissão
1.4.1.3. Férias
1.4.1.4. Afastamento por Acidente
1.4.2. Tipos de Vínculos
1.5. Legislação Fiscal
1.5.1. Retenções Tributárias
1.5.1.1. IRRF – Imposto de Renda retido na fonte
1.5.1.2. INSS
1.6. Legislação Previdenciária
1.6.1. PPP – Perfil Profissiográfico Profissional
1.6.2. PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
1.6.3. PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
1.6.4. LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social
1.6.5. LTCAT – Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho
1.6.6. CAT – Comunicado de Acidente de Trabalho
2. Rotinas Operacionais
2.1. Definição das Tabelas Padrão
2.1.1. Departamentos e Lotações (Regras de definições)
2.1.2. Cargos e Funções
2.1.3. Jornada de Trabalho
2.1.4. Rubricas da Folha (Eventos)
2.1.5. Obras da Construção Civil e Estabelecimentos
2.1.6. OGMO – Orgão Gestor de Mão de Obra
2.2. Cadastramento Inicial
2.2.1. O que devo cadastrar?
2.2.2. Quando devo cadastrar?
2.2.3. Como devo cadastrar?
2.3. Eventos Aleatórios
2.3.1. Admissão
2.3.2. Demissão
2.3.3. Afastamentos
2.3.4. Etc...
2.4. Eventos Mensais
2.4.1. Proventos
2.4.2. Descontos
2.4.3. Informações
2.4.4. Indenizações
2.4.5. Etc...
2.5. Outras Informações
2.5.1. PPRA
2.5.2. PCMSO
2.5.3. PPP
2.5.4. Suspensão
2.5.5. Advertência
2.5.6. Etc...
3. Adequação Empresarial
3.1. Processos Internos
3.1.1. Definição de Procedimentos
3.1.2. Algumas ferramentas para auxílio no processo
3.2. Tempestividade e Qualidade das Informações
3.2.1. Gestão de Informação
3.2.2. Comunicação Interna
3.3. Cultura Organizacional
3.3.1. Comportamento
3.3.2. Geração de Informação
3.4. Adequações Estratégicas, Táticas e Operacionais
3.4.1. Atividades Estratégicas
3.4.2. Atividades Táticas
3.4.3. Atividades Operacionais
4. Tendências e Futuras Implementações
4.1. Atestado Médico Eletrônico
4.2. Prontuário Médico Eletrônico
4.3. Reforma Sindical e Convenção Coletiva Eletrônica
4.4. Dispensa da Declaração de IRPF
Participe também do 2º e 3º Fóruns SPED BlueTax Minas e Nordeste, dois encontros exclusivos que serão realizados nos dias 14 de maio de 2014 em Belo Horizonte/MG e 21 de Maio de 2014 em Maceió/AL, onde a BlueTax reunirá novamente algumas das maiores referências em SPED do Brasil.
Confira tudo sobre esses 2 mega eventos em www.forumsped.com.br.
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Inscrições: vanessa.yankous@bluetax.com.br – 0800 030 1112
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Observações:
1. Em razão do quorum mínimo necessário para a realização dos eventos, a BlueTax reserva-se o direito de reprogramá-los ou suspendê-los, informando aos clientes com antecedência mínima de 3 dias;
2. A inscrição somente será efetivada após a confirmação da turma pela BlueTax, e a confirmação do respectivo pagamento pelo cliente;
3. A nota fiscal será encaminhada por e-mail após a confirmação da inscrição;
4. A BlueTax não tem responsabilidade por outros valores despendidos pelos inscritos, tais como passagens aéreas e demais despesas;
5. O cancelamento da inscrição com antecedência mínima de 3 dias úteis, desde que devidamente formalizado junto a BlueTax, gerará o respectivo reembolso ao cliente;
6. Não serão permitidos cancelamentos com menos de 3 dias úteis, portanto, na impossibilidade do comparecimento do inscrito, o cliente poderá substituí-lo sem aviso prévio, ou retirar o material didático do curso em até 10 dias úteis.
7. Os descontos aqui mencionados não são cumulativos.
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