sexta-feira, 18 de abril de 2014

Vivo com uma companheira e não me divorciei. Ela pode ser minha dependente?

Vivo com uma companheira e não me divorciei. Ela pode ser minha dependente?

http://blogdasophia.blogosfera.uol.com.br/2014/04/16/vivo-com-uma-companheira-e-nao-me-divorciei-ela-pode-ser-minha-dependente/

(Pergunta do internauta Sarkis)
Vivo com outra mulher mas não me divorciei legalmente. A atual companheira pode ser minha dependente no Imposto de Renda?
Resposta: A atual companheira só poderá ser considerada sua dependente se vocês tiverem filhos em comum ou se tiverem provas de que vivem juntos há mais de 5 anos.
Fonte: Receita Federal
Você tem alguma dúvida sobre economia, dinheiro, direitos e tudo mais que mexe com o seu bolso? Envie suas perguntas para “O que é que eu faço, Sophia?”:blogdasophia@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário