terça-feira, 23 de abril de 2013

Faculdade FIPECAFI lança curso eLearning IFRS Grupo de Empresas


Faculdade FIPECAFI lança curso eLearning IFRS Grupo de Empresas

Com a convergência das normas brasileiras às normas internacionais (IFRS), as mudanças introduzidas na contabilidade brasileira a partir de 2008  trouxeram um desafio muito grande a todos aqueles envolvidos com informações financeiras no país. Para as empresas que têm ou desejam fazer investimentos em outras companhias, é importante conhecer as Normas relacionadas ao tema. O curso eLearning IFRS – Grupos de Empresas busca apresentar possibilidades de contabilização de investimentos em outras companhias, seja decorrente da compra de participação ou da participação em sociedade de uma nova empresa desde sua formação. Para isto, serão contempladas cinco normas relacionadas ao tema: IAS 28, IFRS 3, IFRS 10/IAS 27, IFRS 11 e IFRS 13.
Por meio de uma abordagem educacional que facilita o acesso de potenciais alunos que tenham barreiras de tempo e espaço para participar de programas presenciais na área, expomos o tema tão importante para área financeira. A partir da estrutura do texto das normas relacionadas e incluindo comentários e explicações em vídeo de professores e outros especialistas nos temas, comparações da norma internacional (IFRS) com a brasileira (CPC), exemplos ilustrativos, quizzes que buscam ajudar os estudantes a fixarem conceitos básicos do tema, exercícios, indicações de leituras complementares, atividades de discussão, tudo que pode ser explorado pelos participantes de forma assíncrona, garantindo-lhes flexibilidade na organização temporal e espacial. Também estão previstas palestras-chat mensais que objetivam discutir pontos polêmicos ou de difícil aplicação no contexto brasileiro. Assim, o curso proporciona ao mesmo tempo, uma experiência de aprendizagem dinâmica e intensa.
O curso é destinado a profissionais com domínio em Contabilidade e Matemática Financeira e noções de Mercado Financeiro. Além de profissionais de finanças, de contabilidade, de controladoria e demais profissionais interessados em compreender os reflexos nas demonstrações financeiras decorrentes das combinações de negócios e as formas de contabilização para grupos de empresas.
Saiba mais sobre o curso eLearning IFRS Grupo de Empresas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário