sexta-feira, 19 de abril de 2013

Systax: mais de 900.000 regras para definir a tributação dos seus produtos


Systax: mais de 900.000 regras para definir a tributação dos seus produtos


As mudanças na legislação são constantes. Acompanhar essas mudanças, interpretá-las e identificar seus impactos nas atividades da empresa têm se tornado algo impossível para a maior parte das empresas. E com o SPED essas falhas na atualização das alterações ficaram ainda mais evidentes, uma vez que uma nota fiscal emitida erroneamente estará em poder da fiscalização, antes mesmo da mercadoria sair da empresa. Uma alíquota incorreta do IPI, por exemplo, poderá ser facilmente identificada pela Receita Federal. E a substituição tributária? Novos produtos que são inseridos, mudanças nos valores do MVA, acompanhamento das regras tributárias nos estados de destino. Tudo isso vem a somar a esse caótico cenário nascido da incansável produção legislativa.

Para solucionar esse problema, o Systax traduz toda legislação tributária em regras, armazenadas em um enorme banco de dados. O Systax poderá ajudar as empresas a aplicar o tratamento tributário adequado a cada produto e operação realizada, além de manter os sistemas da empresa atualizados com as publicações diárias de novas normas fiscais, de forma otimizada o qual poderá ser usado para atualização de ERP e sistemas fiscais.

Monitoramento da legislação tributária

Nesta semana, a base de legislação do Systax foi atualizada em 112.903 regras fiscais, dentre as quais: 
- 13.932 são de ICMS
- 8.615 são de ICMS/ST
- 3.619 são de ICMS/Antecipação.

A base de legislação atual é de 949.510 regras fiscais que, combinadas, chegam a 6.375.827 situações tributárias específicas!
Para mais informações, nos contate pelo e-mail bluetax@bluetax.com.br ou pelo telefone (31) 2552-8757.

Nenhum comentário:

Postar um comentário